Patrocinadores

Natura
A Natura compartilha com pessoas e organizações do mundo inteiro o ideal de um modelo sustentável de desenvolvimento. Trilhando esse caminho, desenvolve conceitos, produtos e serviços, e busca gerir suas atividades com base em práticas economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas. Este comportamento reflete um esforço permanente para exercer, de forma plena, a sua responsabilidade corporativa e o seu papel de agente promotor das transformações sociais. Uma das formas de materializar esses princípios é por meio do patrocínio de projetos e do apoio a organizações da sociedade civil e do governo, que contribuam para o bem-estar da sociedade como um todo.


Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Fapesp
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desde 1962, com autonomia garantida por lei, a Fapesp concede auxílios à pesquisa e bolsas em todas as áreas do conhecimento e financia outras atividades de apoio à investigação, ao intercâmbio e à divulgação da ciência e da tecnologia em São Paulo.


Fundação Vitae
Destacam-se entre as atividades da Vitae o Programa de Apoio ao Ensino Técnico e Agrotécnico de Nível Médio e o Programa de Apoio a Museus. O primeiro tem como foco a melhoria dos currículos adotados pelas escolas técnicas e agrotécnicas e a conseqüente modernização de seus laboratórios, equipamentos e materiais pedagógicos. O segundo visa a fortalecer a infra-estrutura dos museus brasileiros. Ambos os programas têm como características centrais a seleção mediante concurso de projetos e a preocupação em melhorar aspectos geralmente relegados pelos investimentos públicos e privados em nosso país.


Executores

Centro de Referência em Informação Ambiental, CRIA
O Centro de Referência em Informação Ambiental, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que pretende disseminar o conhecimento científico e tecnológico e promover a educação, visando a conservação e a utilização sustentável dos recursos naturais e a formação da cidadania.


Universidade Estadual de Campinas, Unicamp
A Unicamp é uma autarquia, autônoma em política educacional, mas subordinada ao governo estadual no que se refere a subsídios para a sua operação. O Instituto de Biologia é uma das três primeiras unidades de ensino, pesquisa e extensão criadas na universidade, e desde o seu início teve o privilégio de contar com excelentes profissionais no seu quadro de servidores docentes e não docentes.


Jardim Botânico de Missouri
Fundado em 1859, o Jardim Botânico de Missouri é uma das mais antigas instituições botânicas dos Estados Unidos e um marco histórico nacional. O Jardim é um centro para a pesquisa botânica e ensino em ciência, assim como um oásis na cidade de Saint Louis.